14 setembro 2007

Conectando à mídia...


A internet entrou na minha vida sem que eu percebesse, foi aos poucos, e de repente ela estava lá, 24x7. Assim como toda a tecnologia que cerca o homem, que vem como uma novidade, a solução para algum problema, nem que seja para economizar 5 minutos do nosso precioso tempo. Quando nos damos conta, estamos dependentes. O grande problema não é a dependência em si, mas a velocidade com que as coisas acontecem, nos obrigando a atualizações mensais...algumas vezes semanais. Não sei se consigo acompanhar tudo isso, na verdade acho estranho, uma certa perda de tempo. Se algo vai mudar daqui a pouco, por que tenho que aprender a mexer nesse aqui, agora? Eu gosto de aprender, mexer, dominar, me acostumar e daí sim mudar. Se eu for esperar todo esse processo acontecer, uma era tecnológica me deixará para trás...e olha que eu até sou bem espertinha para a cor do meu cabelo =)


Cada vez que me encontro com meus amigos tem uma novidade acontecendo, ou é um site interessante, um vídeo novo no youtube, a nova música de uma nova banda que eu nem sabia que existia, uma nova forma de baixar o mundo em apenas 17 segundos....Ahhhhhhhh!!!! Devo confessar que as vezes me sinto um peixe fora d´agua, até mesmo com vergonha de não saber sobre oque eles estão falando. Daí, eu me esforço, presto bastante atenção, chego em casa e vasculho tudo no Google...mas na semana seguinte as coisas mudam, eu me perco e volto "pras cavernas".



Vamos concordar que essa fase "Open up your life" também não ajuda muito, é tanta apelação como orkut, myspace, second life, flickr, twitter...eu mal dou conta de manter esse blog atualizado!!!

Mas...e aonde fica todo o resto do meu conhecimento? Me torno uma pessoa menos interessante por não saber qual é a mais nova sensação do momento que irá durar 24 horas? As informações que eu tiro dos jornais, revistas e discussões não valem nada? Eu também quero saber oque eles sabem, mas também quero ter valor se eu não souber.



Acho que o jeito vai ser mesmo eu me aproximar mais dos meus amigos high-tech, passar mais tempo fazendo a lição de casa me atualizando, porque o mundo não vai parar para cultuar os "atrasadinhos".

Obs.: eu juro que tentei, mas não consegui colocar um vídeo do youtube nesse post. Uma hora eu aprendo.

3 comentários:

André disse...

Aê!!!

Atualizou! Finalmente!!

:)

Também não consigo ter a quantidade de atualizações que eu gostaria de ter, muito menos me adaptei a todos os sites que a internet cria a cada segundo. Mas as poucas coisas que mexo na rede já me deram grandes e preciosos frutos: do Orkut conheci Mauricio de Sousa, e acabei de voltar de um bate-papo com ele. Aliás, encontri fãs tão apaixonados pela sua obra quanto pessoas interessantes para MSNs e visitas ocasionais em suas casas. Pelo meu blógue, fiz amizades que são tão intímas quanto interessantes. Além disso, esse meu endereço online me forçou a proucurar justificativas para compreender um filme, reflexões para tardes desperdiçadas e publicação de emoções que mereciam ter imagem e texto. Já o twitter está sendo divertidíssimo! hehehe

Em suma: tem que valer a pena pra acessar. Algum proveito, seja pessoal, financeiro ou emocional, tu tem que tirar das páginas acessadas. Caso contrário - se for chato, obrigação - é só perda de tempo mesmo!

Anônimo disse...

não Momo, de maneira nenhuma você se torna uma pessoa menos interessante por não estar "atualizada"...
Também sinto isso em certos momentos... principalmente no quesito seriados UAHUhuahUHAUhuah
Essa velocidade que o mundo nos impõe hoje causa uma mal estar sério pois é tanta coisa, tanta cobrança... que muitas vezes esquecemos das coisas simples... e eu acho que essas sim que valem a pena...
descomplique, ou simplifique...
simples assim =]
mega abraço!

André disse...

Falando nisso, tá na hora de atualizar isso aqui, né?


:)