24 setembro 2007

Monique and the Chocolate Factory

Sim. Eu confesso. Fui eu. Eu comi os 3 últimos chocolates da caixa de bombons finos vindos da Alemanha. E é muito provável que eu tenha comido os 20 primeiros também. E foi por puro prazer.

Chocolate é o meu maior pecado, e meu melhor amigo também. Não só meu, mas acredito que da maioria das mulheres. É um pedaço do céu ao nosso alcance, capaz de acalmar um coração partido, incendiar o início de um relacionamento ou apenas abrir um delicioso sorriso, a qualquer momento. Experimente comer um chocolatinho assim, no meio do dia para ver como tudo volta a estaca zero...os problemas podem não se resolver mas que ficam menos amargos, isso ficam. É tão verdade, que na minha última viagem fui capaz de gastar cerca de R$ 100,00 só em chocolates e derivados, afinal de contas - só se vive uma vez!

Existem inumeras pesquisas que mostram os malefícios e os benefícios do chocolate, se bem que agora não consigo lembrar de nenhuma desvantagem - acho que é isso que chamam de memória seletiva - enfim, oque realmente importa é sabermos que o chocolate reduz os riscos de problemas cardivasculares, melhora a memória, combate o envelhecimento precoce, alivia o estresse e causa muito prazer. Não interessando se tudo isso só será ativado com apenas 30 gramas por dia de chocolate meio amargo, oque interessa é que o chocolate deve fazer parte da nossa dieta se quisermos ser pessoas mais felizes.

O chocolate é tão importante que os cristãos, capitalistas, o incorporaram em uma de suas datas mais importantes. A Páscoa é de longe meu feriado preferido. Ao celebrarmos a vida, banhamos nosso dia com o melhor desse quitute...e o melhor, sem culpa. Quer imponência maior doque essa?


Todos os povos tem influência na história do chocolate. O cacau atravessou o mundo e virou moeda corrente. Hoje, está em todos os lugares, acessível, com preços dos mais variáveis e com gostos dos mais variáveis. Sim. Sou chocólatra assumida. Mais doque isso, sou uma apreciadora dessa iguaria, que mesmo com medo do personagem, casaria com Willy Wonka só por interesse na herança...mesmo porque Johnny Deep conhece os segredos dos chocolates de Vianne Rocher.

Seja lá quem tenha transformado uma semente em prazer, eu certamente daria um beijo na boca de quem inventou o chocolate.


2 comentários:

André disse...

Numa época de blógues tão vazios, seu post veio como uma lembrança porque vale a pena entrar todo dia aqui e esperar novos escritos.

Belíssimo post! Ótimas imagens!

:P

E viva chocolate!

g. disse...

Ao contrário da maioria das pessoas, não sou muito fã de chocolate. Já fui chamada dos mais diversos nomes pagãos por causa disso. Mas inevitavelmente em um determinado momento do bimestre ele é indispensável pra mim. Um dos maiores benefícios do chocolate é o açucar, que ajuda a gente a estudar. E pra mim funciona pra valer!

adorei a idéia de que chocolate não engravida, por sinal....